PROGRAMA DE BEM COM A VIDA

Bem_com_vida Bem_com_vida_2

SOBRE O DE BEM COM A VIDA

Criado em 2003, o Programa De Bem com a Vida nasceu com o foco em melhorar a qualidade de vida dos associados acima de 50 anos da CAURN e ainda controlar a diabetes e hipertensão, com o intuito de proporcionar um acompanhamento integral da saúde, com uma equipe multiprofissional.

O Programa nasceu a partir do projeto de extensão: "Aprendendo a Conviver com DM e HAS: Programa de Educação e Controle do Diabetes Mellitus e da Hipertensão Arterial Sistêmica dos associados da Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte", que tinha o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN. Em 2004, o projeto passou a se chamar "Programa de Bem com a Vida" – Aprendendo a conviver com o DM e a HAS. A partir de meados de 2007 a 2008, esta atividade deixou de ser um projeto de extensão, para se tornar especificamente um programa da CAURN.

A partir de 2011, o "Programa De Bem Com a Vida", sob nova gestão, passou a ter prioridade diferenciada, chegando a ter público de aproximadamente 200 participantes. Com todo esse crescimento, foi necessária uma reestruturação dos objetivos, metodologia de trabalho e metas.

Informações

Para saber mais sobre o programa procure o Serviço Social da CAURN (3311-3654) ou ainda compareça à sede do Programa De Bem com a Vida, que fica na Av. Coronel Luciano Saldanha, 2920, Cidade Jardim. Para mais informações entre em contato pelo telefone 2226-6800. O espaço funciona de segunda a sexta das 8h às 12h30 e de 13h30 às 17h.

Localização

Av. Coronel Luciano Saldanha, 2920, Cidade Jardim (Na rua por trás da academia Hi Fit e do Restaurante Nau).

Bem_com_vida_3 Bem_com_vida_4

COMO FUNCIONA

As atividades são realizadas em um espaço próprio. Com uma equipe multidisciplinar, os associados são acompanhados de acordo com cada necessidade. O objetivo principal do Programa De Bem com a Vida é controlar patologias e agravos já instalados e também priorizar a prevenção de doenças. As atividades são realizadas da seguinte forma:

GRUPÕES

São encontros que ocorrem duas vezes por mês, conduzidos pela equipe interdisciplinar, que tem por objetivo desenvolver atividades educativas que promovam a saúde e previnam doenças, através da conscientização compartilhada. A participação nos grupões é obrigatória para validar a inserção do associado ao Programa.

ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS

Os associados são acompanhados pela equipe interdisciplinar de acordo com as necessidades. Os atendimentos são nas áreas de geriatria, enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

GRUPINHOS

Aliado aos grupões, os associados também participam dos chamados GRUPINHOS, onde eles podem escolher a atividade que tem mais afinidade, de acordo com a disponibilidade e orientação da equipe.

CAURN ATIVA - Tem como objetivo promover saúde, bem-estar físico e mental por meio da prática de atividades físicas.

CORAL - Tem o objetivo de levar a música, de forma sadia e correta, auxiliando na memória, na socialização e na autoestima dos participantes.

COZINHANDO COM SABOR - Tem por objetivo trabalhar receitas saborosas e ricas em nutrientes, para serem colocadas em prática no dia a dia dos pacientes.

DANÇA - Tem por objetivo resgatar a espontaneidade e liberdade de expressão em busca de compartilhar a felicidade com o outro.

MEMÓRIA - Tem por objetivo estimular a atenção, concentração, raciocínio lógico, função executiva, orientação espacial e temporal, através de atividades manuais, jogos terapêuticos, musica, entre outras.

PILATES - Tem por objetivo melhorar a saúde do corpo por meio de ganho de flexibilidade, da percepção do alinhamento corporal, da respiração e do fortalecimento do core.

EQUIPE DE BEM COM A VIDA

  • Milena Maia - Coordenação
  • Fernanda Melo - Terapeuta Ocupacional
  • Maria Vanessa Nogueira - Enfermeira
  • Heloísa Britto - Fisioterapeuta
  • Kaliane Queiroz - Fisioterapeuta
  • Renata Araújo - Psicóloga
  • Gustavo Rêgo - Geriatra
  • Cassiana Araújo - Nutricionista
  • Rosa Mendonça - Educadora física (Dança)
  • Bruno Santos - Músico (Regente)
  • Ana Karenine - Atendimento
  • Maria José Bento - Auxiliar de Serviços Gerais

Galeria de Fotos

Ft_bcv_02 Ft_bcv_03 Ft_bcv_04 Ft_bcv_05 Ft_bcv_07 Ft_bcv_01 Ft_bcv_06 Ft_bcv_09 Ft_bcv_10 Ft_bcv_11 Ft_bcv_12 Ft_bcv_08