PROGRAMA DE BEM COM A VIDA

Bem_com_vida Bem_com_vida_2

Como tudo começou

Criado em 2003, o Programa De Bem com a Vida nasceu com o foco em melhorar a qualidade de vida dos associados acima de 50 anos da CAURN e ainda controlar a diabetes e hipertensão, com o intuito de proporcionar um acompanhamento integral da saúde, com uma equipe multiprofissional.

O Programa nasceu a partir do projeto de extensão: "Aprendendo a Conviver com DM e HAS: Programa de Educação e Controle do Diabetes Mellitus e da Hipertensão Arterial Sistêmica dos associados da Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte", que tinha o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN.

As atividades tiveram início com 22 associados e com o passar do tempo passou a ter a participação de vários associados. Com esse crescimento, em 2004, o projeto passou a se chamar "Programa de Bem com a Vida" – Aprendendo a conviver com o DM e a HAS. A partir de meados de 2007 a 2008, esta atividade deixou de ser um projeto de extensão, para se tornar especificamente um programa da CAURN.

A partir de 2011, o "Programa De Bem Com a Vida", sob nova gestão, passou a ter prioridade diferenciada, chegando a ter público de aproximadamente 200 participantes. Com todo esse crescimento, foi necessária uma reestruturação dos objetivos, metodologia de trabalho e metas.

Informações

Para saber mais sobre o programa procure o Serviço Social da CAURN (3311-3654) ou ainda compareça à sede do Programa De Bem com a Vida, que fica na Av. Coronel Luciano Saldanha, 2920, Cidade Jardim. Para mais informações entre em contato pelo telefone 2226-6800. O espaço funciona de segunda a sexta das 8h às 12h30 e de 13h30 às 17h.

Localização

Av. Coronel Luciano Saldanha, 2920, Cidade Jardim (Na rua por trás da academia Hi Fit e do Restaurante Nau).

Bem_com_vida_3 Bem_com_vida_4

Saiba mais sobre o Programa De Bem com a Vida

O Programa De Bem com a Vida desenvolve suas atividades de forma estratégica e ordenada com o objetivo de controlar patologias e agravos já instalados, mas também priorizando a prevenção de doenças. Muitos associados hipertensos e diabéticos ou com pré-disposição à patologia, já passaram pelo programa, que está em crescimento constante com o objetivo de oferecer saúde e qualidade de vida.

Atualmente, a equipe do Programa De Bem com a Vida é formada por assistente social, médico geriatra, nutricionista, enfermeira, psicóloga, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, que realizam atividades em grupo e atendimentos individuais de acordo com a necessidade de cada paciente.

As atividades são realizadas em espaço próprio, localizado na Av. Coronel Luciano Saldanha, 2920, no bairro de Cidade Jardim, próximo a UFRN. O espaço possui área para atividades externas, auditório, salas para consultas e vários espaços que são utilizados para ações de acordo com a programação da equipe.

Equipe

  • Equipe_milenaMilena Maia - Assistente Social e Coordenadora do Programa De Bem com a Vida
  • Equipe_fernandaFernanda Melo - Terapeuta Ocupacional
  • Equipe_mariaMaria Vanessa Nogueira - Enfermeira
  • Equipe_heloisaHeloísa Britto - Fisioterapeuta
  • Equipe_renataRenata Araújo - Psicóloga
  • Equipe_gustavoGustavo Rêgo - Geriatra
  • Equipe_cassianaCassiana Araújo - Nutricionista

Galeria de Fotos

Ft_bcv_02 Ft_bcv_03 Ft_bcv_04 Ft_bcv_05 Ft_bcv_07 Ft_bcv_01 Ft_bcv_06 Ft_bcv_09 Ft_bcv_10 Ft_bcv_11 Ft_bcv_12 Ft_bcv_08