Dúvidas Frequentes

  1. 1
    Quais os principais procedimentos de baixa complexidade?

    Consultas; eletrocardiograma; citologia oncótica; colposcopia; fluxo vaginal; raio-x simples (não contrastado); exames laboratoriais (exceto imunologia e hormônios); tonometria; motilidade; etc. Para esses procedimentos, o prazo de carência é de 60 dias.

  2. 2
    Quais os procedimentos de média complexidade?

    Broncoscopia; campimetria; curva tensional diária; densitometria óssea; ecocardiograma; eletroencefalograma; eletroneuromiografia; endoscopia digestiva alta; exames laboratoriais de imunologia e hormônios; exames de anatomia patológica; fisioterapia; gasometria; holter; impedanciometria; laringoscopia; mamografia; mapa; prova imuno-alérgica; prova ventilatória; raio-x contrastado; retinografia; teste ergométrico; ultrassonografia; etc. Para esses procedimentos o prazo de carência é de 120 dias.

  3. 3
    Qual a carência para doenças pré-existentes?

    Doenças pré-existentes: 6 meses (180 dias).

  4. 4
    Como tenho acesso aos serviços do site?

    O login é o número da carteira com seis dígitos e a data de nascimento do titular do plano. Com este acesso, o associado poderá obter informações em uma página exclusiva.

  1. 5
    Quais são as terapias cobertas pelo plano e o prazo de carência?

    A CAURN dá um prazo de 6 (seis) meses de carência para os seguintes procedimentos de terapia: Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; Psico-motricidade; Psicoterapia individual ou grupal; Nutrição. Todos esses procedimentos precisam de autorização prévia, na sede da CAURN, e ainda de encaminhamento.

  2. 6
    Quais as carências para parto e como devo proceder para o atendimento?

    A carência é de 10 meses (300 dias) para parto a termo. No caso de urgência, a beneficiária pode ir diretamente ao hospital credenciado. O hospital fará o atendimento e solicitará a autorização à CAURN. Se o parto for eletivo, apresentar a solicitação médica na sede da CAURN para a autorização prévia da auditoria médica.

  3. 7
    Quais os principais procedimentos de alta complexidade?

    Cirurgias eletivas; Audiometria; Transplantes e Próteses; Hemodinâmica; Tomografia Computadorizada; Ressonância Nuclear Magnética; Internações Clínicas, Angiografia; Cintilografia. Prazos de carência de 180 dias. *Procedimentos incluídos no Rol da ANS (www.ans.gov.br).

  4. 8
    Posso realizar exames com solicitação médica de profissional não credenciado a CAURN?

    Sim, mas para isso a requisição deverá estar com as informações completas. Caso o profissional não credenciado não estiver no sistema da CAURN, serão solicitados ao associado os seguintes dados:

    NOME COMPLETO (Sem abreviações, caso seja profissional médico pesquisar no site do CRM CLIQUE AQUI : www.cremern.cfm.org.br

    CPF E NUMERO DO CONSELHO

    ENDEREÇO COMPLETO DO LOCAL DE ATENDIMENTO

    CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (Para pesquisa do CNES acessar o site Datasus CLIQUE AQUI: cnes.datasus.gov.br