Uso consciente

Fazer parte de um plano com princípios cooperativistas traz muitas vantagens para os associados. Com valores de tabelas diferenciados e com serviços de qualidade, os integrantes do plano possuem responsabilidades no dia-a-dia da CAURN.

Abaixo, seguem dicas importantes para que você mantenha a saúde do seu plano e possa usufruir de todos os serviços que a CAURN oferece:

  1. Verifique cuidadosamente os extratos de utilização, que estão à disposição no site da CAURN, para conferência do seu atendimento. Qualquer irregularidade deve ser comunicada imediatamente à sua operadora de saúde.
  2. Fique atento para não assinar formulários em branco, pois pode facilitar a inclusão de procedimentos não realizados, o que gera custo extra ao plano. Além disso, o associado pode conferir os documentos que assinou antes de deixar a clínica ou hospital.
  3. Os exames realizados devem fazer parte do histórico de saúde. Nas consultas, estes exames devem ser levados ao seu médico, que dará continuidade ao tratamento.
  4. O pronto-socorro é destinado aos atendimentos de urgência e emergência e deve ser utilizado somente para esse tipo de situação.
  5. Fique atento ao prazo de retorno da consulta: quanto mais o paciente demora para retornar à consulta, menos precisa será a avaliação do médico. O prazo máximo de retorno deve ser de 30 dias.
  6. Nas consultas, fale com clareza dos seus sintomas.
  7. Tenha em mãos exames, procedimentos e receitas médicas anteriores, além da lista de medicamentos em uso. Isso faz com que o médico possa examiná-lo de forma mais precisa.
  8. Retire seus exames no prazo estipulado e leve-os ao seu médico para dar continuidade ao tratamento.
Atendimento via
Whatsapp