A CAURN promoveu a Assembleia Ordinária, na manhã desta quinta-feira (30), no Auditório da Biblioteca da UFRN. No encontro, houve a prestação de contas do exercício 2022 e foram apresentadas as ações que a diretoria fará para buscar o equilíbrio financeiro da operadora. A novidade do encontro foi a apresentação do parecer da Auditoria Independente. Com a mudança do Estatuto Social, e a aplicação do modelo de governança, a auditoria tem como papel acompanhar as contas da CAURN e emitir um relatório que é apresentado para o Conselho de Administração (CONAD).
Seguindo a tendência do mercado de saúde, a CAURN apresentou dados que mostram aumento nos custos assistenciais. Tanto o parecer do Conselho Fiscal, quando o relatório do Auditor Independente, destacou a boa gestão dos recursos, mas detectou que é preciso realizar um acompanhamento cada vez mais criterioso dos custos assistenciais e realizar ações de enfrentamento.
Participaram do encontro, além de Conselheiros e membros da diretoria e gestão, associados da CAURN e durante os debates houve contribuições positivas sobre os produtos vigentes na CAURN e sugestões de como a direção pode ficar mais atenta a questão assistencial.
De acordo com Regina Spinelli, presidente do Conselho de Administração (CONAD), a Assembleia Ordinária é um dos momentos mais importantes da CAURN. “O associado é o maior interessado no bom funcionamento da CAURN e a transparência sempre foi uma característica da nossa CAIXA. Então, esse momento da Prestação de contas é importante para mostrar o que foi feito, porque foi feito, além de podermos mostrar o que se pode fazer no ano, tudo isso, para atender melhor ao associado”, declarou.
Ainda de acordo com Regina Spinelli, a CAURN vai voltar a realizar encontros periódicos para fazer uma acompanhamento do trabalho do Conselho e Diretoria, apresentar os números e tirar as dúvidas dos associados.