Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o autismo está presente em uma em cada 100 crianças em todo o mundo. Com o avanço dos estudos que envolvem o espectro cada vez mais pessoas são diagnosticadas e esse fato leva a uma mudança não só para o paciente, mas também para os familiares.
Diante dos desafios diários, as mães atípicas da CAURN, que participam do Grupo Acolher, irão receber a vista da professora Luci Maia. Mãe dos gêmeos Ângelo e Augusto, Dona Luci ficou conhecida por lutar pelo bem-estar dos filhos, que hoje tem 42 anos. O encontro acontece a partir das 14h, no Auditório da Casa CAURN.
Natural de Mossoró, a família chegou em Natal em 1987. Com dificuldade em encontrar escolas que aceitassem crianças autistas, Luci fundou o Jardim Escola Dois Amores e foi lá que conseguiu desenvolver os filhos e estratégias para atenuar as dificuldades.
Sobre o Grupo Acolher
Criado em 2024, o Grupo Acolher é uma iniciativa da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte – para acompanhar as mães de crianças atípicas vinculadas ao plano de saúde. Os encontros ocorrem semanalmente na Casa CAURN e elas participam de oficinas, trocam experiências e se ajudam a superar os desafios de se manter ativa para o cuidado com seus filhos. O grupo é comandado pela psicóloga Clara Carvalho.
Grupo Acolher
Desafios e as Alegrias de Criar Filhos Atípicos
Local: Auditório Casa CAURN – Rua Coronel Luciano Saldanha, 2920. Capim Macio.
Horário: A partir das 14h