A CAURN irá promover a segunda edição do evento online “CAURN com Você”. Com o objetivo de levar ao associado informações sobre o plano, o evento está marcado para acontecer no dia 01 de setembro, a partir das 19h, e terá transmissão exclusiva pelo YouTube da CAURN.
Para essa segunda edição, a gerente da contabilidade da CAURN, Adriane Santos, fará a apresentação dos dados contábeis dos últimos seis meses, onde apresentará os resultados do período, sinistralidade e margem de solvência.
A novidade para essa edição é a apresentação do novo modelo de Atenção Primeira à Saúde (APS) que será lançado nos próximos meses pela CAURN. Esse serviço será a porta de entrada dos usuários na CAURN. Nesse modelo, a APS atua com equipe multidisciplinar, composta por médicos de família, enfermeiros, entre outros profissionais e o associado fica no centro do cuidado e é atendido de maneira integral.
A apresentação será feita pela Gerente de Promoção à Saúde da CAURN, Milena Maia e terá a participação da fisioterapeuta da CAURN, Heloísa Britto, e do Professor da UFRN, Kenio Lima, que desenvolveram o projeto.
“A principal vantagem da Atenção Primária em Saúde é que a equipe atua de forma abrangente já que trabalham com promoção à saúde, prevenção de agravos e de doenças, aceleram diagnósticos e iniciam tratamento. A APS também atua apoiando o autocuidado para que possam ter mais qualidade de vida”, explicou Milena Maia.
CAURN foi uma das três autogestões do Brasil selecionadas pela ANS
O projeto de implantação da Atenção Primária à Saúde (APS) é uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde (ANS) que selecionou 19 operadoras em todo Brasil para desenvolver o projeto e a CAURN foi uma das três autogestões selecionadas e uma das quatro operadoras da região nordeste.
O projeto terá duração de 36 meses e tem o objetivo de acompanhar e consolidar as experiências de operadoras que estejam implementando ou já implementaram um modelo de Atenção Primária à Saúde.
O Programa de Certificação em Atenção Primária à Saúde (APS) propõe um modelo inovador para a reorganização da porta de entrada na saúde suplementar com base em cuidados primários em saúde. A proposta é estimular a qualificação, o fortalecimento e a reorganização da atenção primária, por onde os pacientes devem ingressar preferencialmente no sistema de saúde. O programa prevê a concessão de um certificado às operadoras de planos de saúde que cumprirem requisitos pré-estabelecidos nessa estratégia.