Os associados da CAURN aprovaram a minuta da proposta do novo Estatuto Social. O documento foi apresentado e colocado para votação na 1ª Assembleia Extraordinária, realizada na terça-feira (24), no Auditório da Reitoria da UFRN. A mudança no documento, que é o principal instrumento do associado da CAURN, foi feita para se adequar a Resolução nª 443 da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Entre as principais mudanças, está a aplicação do modelo de governança corporativa e com isso haverá mudanças na estrutura organizacional da CAURN. “Diante de um cenário tão difícil que a saúde se encontra, conseguir adequar a CAURN a um modelo de administração mais moderno dará ao associado mais segurança de que a operadora de saúde dele seguirá ofecerendo um serviço cada vez melhor”, afirmou Edilson Tavares, diretor presidente da CAURN.
O documento final foi apresentado na Assembleia, já com as contribuições dos associados feitas no período do cronograma inicial. Mesmo assim, no encontro, foi possível debater pontos importantes no texto que foram ajustados pela Comissão de Sistematização.
Com a aprovação a unanimidade da minuta, o documento seguirá para homologação do cartório e, logo depois, será enviado para homologação da Agência Nacional de Saúde (ANS).