A CAURN promoveu na manhã desta terça-feira (07) a 2ª Assembleia Extraordinária. Na pauta, reajuste da tabelas de planos e, por maioria, foi aprovado o percentual de 8,03% que já será aplicado a partir de janeiro de 2022.
O reajuste será aplicado nos planos CLASSE A SEM COPARTICIPAÇÃO E COM COPARTICIPAÇÃO com ou sem odontologia. Para esse o plano coparticipativo, também haverá reajuste nas taxas de coparticipação ambulatorial e hospitalar. O novo plano coparticipativo CAURN FLEX NÃO TERÁ REAJUSTE nas suas tabelas.
O evento, que aconteceu no auditório do Hotel Holiday Inn devido a indisponibilidade de auditório na UFRN, teve início com a apresentação de Beatriz Rezende, da consultoria atuarial, que explicou o cenário da saúde e o que levou ao percentual proposto.
De acordo com a consultora, fatores como aumento da cobertura de procedimento previstos pelo Rol da ANS, o reajuste e inflação dos custos médicos, aliado ao aumento da utilização pós pandemia e a composição etária dos associados da CAURN foram fatores que contribuíram para o cenário aprovado.