Encontro prestou contas das ações realizadas pela gestão e ainda apresentou o plano de atividades para 2025
Os associados da CAURN se reuniram no auditório da Reitoria da UFRN, na manhã desta quarta-feira (26), para a Assembleia Geral Ordinária. No encontro, houve a prestação de contas do exercício de 2024 e ainda foram apresentadas as ações da gestão para o ano de 2025.
A assembleia teve início às 9h (segunda chamada) e, no primeiro momento, houve a leitura da ata e a apresentação dos dados contábeis da CAURN. A explicação dos dados foi feita pelo contador da CAURN, Francielisson Mendes.
Assim como vem acontecendo desde a implantação da Governança, a Assembleia também traz o parecer do auditor independente. Uma empresa de auditoria realiza todo o acompanhamento das informações financeiras, contábeis e administrativas da CAURN e emite um parecer. A apresentação do documento foi feita pelo auditor Felipe Moreira, e o documento não apresentou ressalvas.
Além da auditoria, o Conselho Fiscal também acompanha a gestão financeira da CAURN e apresentou seu parecer. O documento foi lido pelo presidente do CONFIS, José Aldemar, que ressaltou que a gestão deve seguir mantendo a atenção e o monitoramento constantes sobre a questão financeira, com vistas a garantir a estabilidade financeiro-econômica. O documento foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos presentes.
Para finalizar a assembleia, o diretor-presidente, Edilson Tavares, fez a apresentação dos números da CAURN em 2024. Destacou que houve crescimento no número de vidas, proporcional ao aumento das despesas assistenciais. Ao final, prestou contas do plano global de 2024 e destacou que, para 2025, o foco será no crescimento do número de vidas, na ampliação da rede CAURN e da rede credenciada, além do aperfeiçoamento dos processos para facilitar a rotina do associado.
A assembleia foi gravada, e o link será disponibilizado para todos os titulares, bem como os arquivos apresentados pela equipe gestora. O material será enviado via e-mail cadastrado.