Como forma de se adequar a Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS) nº 443, de 25 de janeiro de 2019, que trata sobre a adoção da governança corporativa, a CAURN está alterando seu Estatuto Social. Como se trata de um instrumento jurídico que norteia todas as atividades, iremos realizar uma série de encontros para apresentar aos nossos associados as propostas de mudanças. O primeiro evento será realizado no próximo dia 05 de abril de 2022 (terça-feira), a partir das 9h30, no Auditório da Reitoria da UFRN.
Com o novo Estatuto, a diretoria busca melhorar a gestão, bem como aumentar ainda mais a competitividade de mercado, em conformidade com os princípios da autogestão. “A CAURN está completando 25 anos e alguns artigos do nosso Estatuto já não acompanham a realidade da gestão. Como existe a obrigação junto a Agência Nacional de Saúde (ANS), realizamos um trabalho intenso para buscar um instrumento moderno e que nos ajude a crescer de acordo com a realidade do mercado”, afirmou Edilson Cosme Tavares, diretor-presidente da CAURN.
Para que todos possam analisar o documento e realizar as contribuições para melhoria, foi montado o seguinte cronograma:
O novo Estatuto foi enviado para os e-mails dos associados titulares, além da carta de encaminhamento, assinada pelo Conselho Diretor, explicando a necessidade da mudança. Quem não recebeu, pode solicitar pelo e-mail: novoestatuto@caurn.com.br.