CAURN é destaque no Seminário Unidas por bom desempenho no IDSS

CAURN é destaque no Seminário Unidas por bom desempenho no IDSS

A diretoria da CAURN participou da 14ª edição do Seminário da Unidas e no encerramento do evento recebeu um prêmio pelo bom desempenho da operadora no último Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde. A CAURN saltou de uma nota de 0,5907 para uma pontuação de 0,8073, sendo 1,0 a nota máxima.

O diretor presidente da CAURN, Edilson Cosme Tavares, recebeu a homenagem e ao lado da diretora administrativa-financeira, Eliana Santos, destacou a importância do reconhecimento em um evento nacional. “Esse é o resultado de um trabalho sério e comprometido da CAURN para oferecer o melhor. Tratamos nosso associado como prioridade e sabemos da importância de estar com nossos parâmetros alinhados com o que determina a agência reguladora”, destacou.

 

O resultado da CAURN também destaca uma posição importante no cenário de planos de saúde no Rio Grande do Norte. Entre as operadoras ativas, a CAURN é a segunda colocada, estando apenas 0,0009 atrás da primeira colocada. Confira o ranking*:

  • 1º OPERADORA 1 – 0,8082
  • 2º CAURN – 0,8073
  • 3º OPERADORA 2 – 0,7261
  • 4º OPERADORA 3 – 0,7577
  • 5º OPERADORA 4 – 0,6781
  • 6ª OPERADORA 5 – 0,5673

Sobre o IDSS

Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) 2022 (ano-base 2021), que é uma iniciativa de estímulo à qualidade dos planos de saúde. O programa tem como objetivos: o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras são conhecidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e proporciona ao usuário a possibilidade de comparar o desempenho das operadoras e dar mais segurança na hora de adquirir ou trocar um plano de saúde.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar.

*Os dados estão disponíveis no site da Agência Nacional de Saúde e são se conhecimento público: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!
whatsapp button