Na tarde desta quinta-feira (25), a CAURN promoveu a reunião de transição do Conselho Fiscal, marcando o início de um mandato de dois anos. O encontro contou com a participação dos recém-eleitos membros do CONFIS, Daniele Carvalho, José Aldemar Dantas e Kionara Sarabella, juntamente com os ex-integrantes, Paulo Roberto Medeiros de Azevedo e Vilma Maria de Souza Martins.
Na primeira reunião do Conselho Fiscal sob a nova gestão, conforme estabelecido pelo Regimento Interno do CONFIS, diversas pautas cruciais foram abordadas. A agenda incluiu a apreciação da Ata da 12ª Reunião Ordinária do ano de 2023, a transição de membros do Conselho Fiscal, a entrega de documentação destinada à análise da nova gestão e a definição dos cargos do CONFIS.
Com aprovação unânime, o conselheiro José Aldemar Dantas foi eleito como o novo presidente, enquanto a conselheira Daniele da Rocha Carvalho assumiu a função de secretária. Demonstrando comprometimento com os desafios que se apresentam, Daniele expressou otimismo em relação às expectativas para essa nova gestão. “Teremos muito trabalho e novas atribuições diante da implantação da Governança Corporativa e Monitoramento de Risco em atendimento à RN 518 da Agência Nacional de Saúde (ANS), mas estamos muito confiantes que faremos nosso trabalho em prol de melhorias para a nossa CAURN. Agradecemos a todos o voto de confiança a essa gestão e desejamos um ano de muitas conquistas.”
O encontro aconteceu na sede da CAURN e obedeceu às normas do regimento interno que preveem esse momento de repasse de gestão.