Como forma de dar transparência ao processo de construção do novo Estatuto Social, a CAURN informa aos seus associados que foram recebidas as contribuições e já estão sendo analisadas pela Comissão de Sistematização que é formada pela consultoria, responsável pela formatação do documento, membros do Conselho Diretor e Fiscal e da diretoria executiva da CAURN.
De acordo com o cronograma inicial apresentado, a CAURN tem até o dia 13 de maio para analisar as contribuições e dar andamento aos ajustes no documento para ser enviado aos associados.
“Estamos cuidando de cada detalhe desse novo documento, pois sabemos que ele é o principal instrumento do associado. Precisamos nos adequar a resolução da agência reguladora, principalmente, para buscar reduzir nossos riscos no mercado e seguir oferecendo um serviço de qualidade ao nosso associado”, enfatizou Edilson Tavares, diretor-presidente da CAURN.
O novo Estatuto Social atende a Resolução Normativa nº 443 da Agência Nacional de Saúde (ANS). Com o novo documento, será aplicado na CAURN os conceitos de governança corporativa visando a adequação e melhorias de gestão, bem como aumentar ainda mais a competitividade de mercado, em conformidade com os princípios da autogestão.
A 1ª Assembleia Geral Extraordinária, que irá colocar em votação o novo documento, irá acontecer no dia 24 de maio de 2022, a partir das 8h30 (primeira chamada), no Auditório da Reitoria da UFRN.