A CAURN realizará dia 24 de maio (terça-feira), a 1ª Assembleia Extraordinária. Na pauta, a votação da proposta do novo Estatuto Social. O encontro, que terá primeira chamada às 8h30 e acontecerá no Auditório da Reitoria da UFRN, será muito importante para os nossos associados.
Com o objetivo de tornar o encontro dinâmico e, principalmente, esclarecedor, estamos orientando a condução da Assembleia, de acordo com a pauta apresentada em edital.
PAUTA
I – Leitura do Edital e aprovação da proposta de Alteração Estatutária conforme minuta
disponibilizada em versão eletrônica, na página da CAURN, na internet, desde o dia 6 de abril de 2022.
Neste momento, os Títulos que compõem o Estatuto serão apresentados pela mesa, cabendo aos associados titulares sinalizar os destaques* que serão discutidos e votados no item 2, bem como solicitar esclarecimentos (dúvidas) que porventura existam acerca de artigos, incisos, alíneas ou parágrafos do Estatuto.
Após apontados os destaques e esclarecidas as dúvidas, a minuta do Estatuto será colocada em votação.
Exemplo de Destaques*:
*Destaques são propostas de mudança na REDAÇÃO dos artigos, incisos, alíneas ou parágrafos apresentados.
ORIENTAMOS AOS ASSOCIADOS QUE LEVEM A SUGESTÃO DE TEXTO JÁ PRONTA.
II – Discussão e votação de propostas de mudança e/ou acréscimos de artigos apresentados em assembleia;
Neste momento, todas as propostas de destaque apresentadas serão avaliadas pela Comissão de Sistematização e, caso acatadas, colocadas em votação.
III – Aprovação do Estatuto da CAURN.
Após apresentação dos destaques, a minuta será colocada em votação.
LEMBRETES IMPORTANTES:
Esclarecemos que todo processo de construção da proposta foi apresentado aos associados: desde o dia 06/04/2022, a minuta, e suas atualizações, estão disponíveis no site da CAURN; foram realizados dois encontros para apresentação do documento; via e-mail, foi enviada minuta para os associados titulares do plano; foi aberto o período de contribuições e finalização da Comissão de Sistematização; no dia 18/05/2022, foi enviada via e-mail a versão final do documento, que também está disponibilizada no site da CAURN.