A CAURN promoveu na manhã desta quinta-feira (25) a sua Assembleia Ordinária. No encontro, que foi realizado de forma virtual, o setor de contabilidade da CAURN apresentou os resultados de 2020 e o saldo foi positivo.
Segundo o analista contábil da CAURN, Francielisson Mendes, fatores como a baixa utilização e a aplicação do reajuste atuarial em 2019, contribuíram para o bom resultado. “Com a pandemia da COVID-19, identificamos uma demanda reprimida de utilização que pode ser vista na sinistralidade, que foi abaixo da meta estabelecida pela consultoria atuarial. Além disso, a aplicação integral do reajuste em 2019 colabora para esse resultado”, explicou.
A sinistralidade, que é a relação entre o que foi arrecadado em mensalidade e o que foi investido no beneficiário, ficou em 70% o projetado era de 87%.
Com superávit, a CAURN realizou investimentos como aumento nos valores das aplicações e aquisição de imóveis para ampliação da rede de atendimento ao associado. Além disso, conseguiu cumprir todas as obrigações junto a Agência Nacional de Saúde (ANS).