Assembleia Ordinária virtual apresenta prestação de contas de 2019

29 de outubro de 2020

A CAURN realizou na manhã desta quinta-feira (29) a sua Assembleia Ordinária. Marcada inicialmente para o mês de março, o encontro teve que ser adiado devido ao início da pandemia da COVID-19. Com a regulamentação das assembleias virtuais, a CAURN promoveu o encontro via ZOOM e teve a participação de vários associados.

Conselho Diretor acompanha Assembleia Ordinária

A assembleia foi aberta pela presidente do Conselho Diretor, Regina Spinelli. A primeira fala foi da contadora Maria Adriane dos Santos, que apresentou a prestação de contas do ano de 2019. De acordo com a contadora, foi um ano positivo. Seguindo as recomendações do Atuário, as garantias financeiras foram alcançadas no todo. O reajuste aplicado, no ano anterior, possibilitou a recuperação do equilíbrio financeiro, deixando a sinistralidade dentro do recomendado. Em relação ao lastro financeiro, a Provisão para Eventos Ocorridos e Não Avisados (PEONA) e a Provisão de Eventos/Sinistros a Liquidar (PEL), assim como a Margem de Solvência atenderam as exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Balanço Patrimonial apresentou saldo positivo.

Após a apresentação da contadora, o representante do Conselho Fiscal, Paulo Roberto Medeiros leu o parecer que foi aprovado pela maioria dos titulares. A apresentação do Plano Global de atividades e a destinação de recursos, foi feita por Edilson Tavares, diretor-presidente da CAURN. Em sua fala, Edilson apresentou as ações realizadas pela CAURN até o momento, falou sobre os investimentos, aprovação no programa da ANS de atenção primária em saúde, falou sobre o convênio com a CAMED para atendimento nacional e ainda explicou sobre ampliação da rede CAURN de atendimento e sobre o novo produto coparticipativo, o CAURN Flex. Após indagações dos associados, a Assembleia foi encerrada.

Confira a Apresentação da Assembleia Ordinária:

APRESENTAÇÃO ASSEMBLEIA ORDINÁRIA 29.10.2020

Os associados que tiverem dúvidas ou quiserem solicitar mais informações, podem entrar em contato pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Atendimento via
Whatsapp