CAURN comunica reajuste zero para tabelas de planos

15 de dezembro de 2020

A CAURN promoveu na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, uma reunião virtual. No encontro, foi apresentado o estudo atuarial que indicou reajuste ZERO para tabelas de planos. Esse percentual é válido a partir de novembro de 2020 e valerá até novembro de 2021.

No encontro, a Consultoria Atuarial apresentou o estudo que indicava um percentual mínimo de 1,58% e com a ressalva que a CAURN poderia absorver esse percentual e não alterar as tabelas. A opção foi acatada pelo Conselho Diretor, principalmente, devido ao fato de que nos últimos anos os percentuais de reajuste indicado pelo estudo atuarial foi aplicado nas tabelas.

O Conselho Diretor, através da presidente Regina Maria Spinelli, divulgou uma carta aberta aos associados explicando o cenário atual.

Segue transcrição da carta:

Aos associados da CAURN,

A CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte – vem por meio desta, comunicar aos seus associados que os reajustes das tabelas dos planos, previsto para novembro de 2020 (data-base) será de 0% (zero por cento). Essa medida está sendo possível devido ao esforço da diretoria desta CAIXA DE ASSISTÊNCIA em manter o equilíbrio financeiro previsto no estudo atuarial.

O estudo atuarial, apresentado pela Consultoria Rodarte e Nogueira, com que a CAURN já trabalha desde 2008, indicou um percentual de reajuste das tabelas de 1,58%, com a ressalva de que a situação financeira atual da CAURN poderia absorver esse percentual de reajuste.

Nós, representantes do Conselho Diretor órgão máximo da administração da CAURN, deliberamos em acatar a ressalva da Consultoria e absorvemos o reajuste.

Ressaltamos que esse cenário só foi possível devido ao fato de que, nos últimos anos, mesmo com as ações de ampliação de serviço e estrutura, seguimos as indicações de percentual apresentados pelos estudos atuariais, o que nos permitiu o cumprimento das exigências financeiras feitas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para as operadoras de plano de saúde, como também nos deu segurança para continuar trilhando esse caminho para ter a CAURN cada vez mais forte.

Sabemos que estamos vivendo um ano atípico, com uma pandemia que nos fez evitar grandes ações de prevenção, nos recolheu, e nos fez ter a certeza do quanto é importante ter um serviço de saúde que nos atenda de forma eficiente. Diante disso, estamos dando o suporte necessário ao nosso associado, com o atendimento na sede, na CASA CAURN e ainda no Teleatendimento de COVID-19.

Para 2021, iremos priorizar a estruturação das ações de Atenção Primária em Saúde (APS). O projeto da Agência Nacional de Saúde (ANS) em que a CAURN foi selecionada e que irá atuar diretamente na prevenção, ampliando o atendimento para todas as faixas etárias.

Continuaremos buscando oferecer ao nosso associado um serviço de qualidade e, em contrapartida, pedimos que sigam cuidando da CAURN como seu plano de saúde. Usem com responsabilidade, acompanhem as ações administrativas e saibam que estaremos sempre juntos na busca em oferecer qualidade de vida a todos.

Atenciosamente,

Regina Maria Rodrigues Pinheiro Spinelli
Presidente do Conselho Diretor da CAURN

 

CARTA CONSELHO DIRETOR – REAJUSTE DAS TABELAS

Atendimento via
Whatsapp