NOTA OFICIAL – Recomendação sobre cirurgias eletivas

01 de março de 2021

Natal, 01 de março de 2021

Aos associados da CAURN,

Diante da situação crítica em que se encontra a rede hospitalar no Rio Grande do Norte, devido ao expressivo aumento de casos da COVID-19, a CAURN vem por meio desta, recomendar aos seus associados que evitem a realização de cirurgias eletivas.  O pedido se dá, principalmente, pela falta de leitos para internação clínica e UTI na rede hospitalar local o que acarretará em sérios prejuízos à saúde do paciente.

Esclarecemos que cirurgias eletivas são tratamentos cirúrgicos propostos, mas cuja realização pode aguardar ocasião mais propícia, ou seja, pode ser programado.

O Decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, publicado na edição do dia 23 de fevereiro de 2021 do Diário Oficial, recomenda a suspensão dos procedimentos eletivos na rede de saúde, salvo os casos em que o adiamento possa agravar as condições de saúde do paciente. Entendemos que tal medida é necessária para conter a propagação do vírus e suas novas variantes.

A CAURN como operadora de saúde seguirá ao lado do seu associado colaborando com a saúde de todos. No entanto, reiteramos as recomendações do Comitê de Especialistas da Secretaria do Estado de Saúde Pública para o enfrentamento da pandemia pelo COVID-19, na qual sugerem que se intensifiquem as medidas de restrição de circulação de pessoas, aglomeração e eventos; além do uso adequado da máscara e da higiene frequente das mãos com água ou álcool 70%.

Aproveitamos para solicitar aos associados que evitem o atendimento presencial e utilizem os canais digitais para pedidos de autorização de procedimentos. As guias podem ser enviadas para o e-mail: autorizacao@caurn.com.br ou pelo WhatsApp nos seguintes canais:

  • Guias COVID-19: (84) 99985-0370
  • Demais procedimentos: (84) 3311.3665

A CAURN se coloca à disposição para os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

A Direção

RECOMENDAÇÃO CIRURGIAS ELETIVAS

 

Atendimento via
Whatsapp