Orientações sobre atendimento

Orientações sobre atendimento


1.1 – Saiba como solicitar autorização de procedimentos:

Via aplicativo (Clique aqui)

Baixe o aplicativo CAURN Digital. Para primeiro acesso, solicite a senha ao atendimento CAURN.

Ao acessar o aplicativo, basta clicar em “Autorizações de procedimentos” e seguir o passo a passo. Quando está autorizada, a guia fica disponível no próprio aplicativo, na sessão “Guais autorizadas”

Se houver mais de um procedimento para autorizar é preciso cadastrar um de cada vez.
Caso não saiba onde vai realizar o procedimento, pode solicitar no campo de observações.
Pedimos para enviar um e-mail válido para contato, também no campo de observações.

Tenha acesso à 2ª via de boleto, carteirinha virtual, extratos de utilização, guia médico, dados pessoais, e muitas mais.

App Store
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Via WhatsApp – (84) 3311-3650 (Clique aqui)

Esse é um atendimento que vai receber seu pedido de autorização, cadastrar e devolver pelo próprio WhatsApp.

É importante seguir as orientações do atendimento para que a autorização seja efetivada em tempo hábil.

Se houver mais de um procedimento para autorizar é preciso cadastrar um de cada vez.
Caso não saiba onde vai realizar o procedimento, pode colocar um aviso quando pedir o local.


Autorização presencial (Clique aqui)

A CAURN funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e nossa equipe de atendimento pode receber sua solicitação e realizar o cadastramento da guia. No entanto, informamos que os procedimentos seguem prazos específicos de retorno.

A autorização presencial é solicitada, exclusivamente, na Sede da UFRN, localizada no Centro de Convivência da UFRN.


Autorização de cirurgias (Clique aqui)

Para procedimentos cirúrgicos ou com material, a solicitação deve ser feita presencialmente ou pelo e-mail: cirurgias@caurn.com.br.

Não é possível realizar o envio pelo WhatsApp ou aplicativo. Caso seja enviado por esse canal, será desconsiderado e o prazo passará a contar a partir do envio pelo canal indicado.

A CAURN obedece a Resolução Normativa nº 259 de 17 de junho de 2011, da Agência Nacional de Saúde (ANS) que trata sobre a garantia de atendimento ao beneficiário.

Em alguns casos, a auditoria pode solicitar material adicional para conceder autorização. Pedimos que fique atento ao e-mail cadastrado ou ao telefone, pois o atendimento fará o contato.


1.2 – Procedimentos que não precisam de autorização:

Antes de enviar a guia, confirmar se o procedimento precisa ou não de autorização prévia.
Confira a lista de procedimentos que podem ser autorizados diretamente na clínica.


** Exames que PRECISAM de autorização prévia:
Exames laboratoriais mais complexos e de alto custo (com diretriz de utilização). 
Como os dos grupos abaixo:

Exames genéticos e imunológicos
Marcadores tumorais
Exames imunológicos específicos

Obs: recomendamos consultar o setor de atendimento antes de realizá-los


2.1 – Boletos

Os boletos são enviados, exclusivamente, pelo formato digital. Com isso, é importante estar com o e-mail atualizado.
Os boletos da CAURN estão disponíveis no aplicativo CAURN Digital. Lá é possível copiar o código de barras para pagamento.

No WhatsApp (84) 3311.3650 é possível realizar a solicitação da 2ª via de boleto ou mais informações sobre o pagamento.

2.2 – Desconto em folha de pagamento

Para os associados que optam pelo desconto em folha de pagamento, informamos que quando não existe margem disponível para cobrança completa, haverá a emissão de um boleto com o valor a pagar. É preciso ficar atento às cobranças no contracheque.


O associado titular pode alterar o tipo de plano dele e dos seus dependentes ou agregados. Para realizar esse procedimento, basta fazer a solicitação para o setor de atendimento da CAURN.

A solicitação pode ser feita diretamente por e-mail: atendimento@caurn.com.br

Se preferir, clique abaixo e envie-nos sua solicitação através do formulário:


O beneficiário titular poderá solicitar a sua exclusão ou de beneficiário dependente de contrato coletivo por adesão à pessoa jurídica contratante do plano privado de assistência à saúde. Neste caso, a solicitação será encaminhada à operadora, para adoção das providências cabíveis – o cancelamento somente terá efeito a partir de sua ciência.

A solicitação de cancelamento pode ser feita presencialmente ou pelo e-mail: atendimento@caurn.com.br

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