A Pesquisa de Satisfação do Beneficiário é uma iniciativa incentivada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde. A CAURN realiza essa pesquisa como parte do compromisso com a melhoria contínua do atendimento aos seus associados.
A participação é voluntária e essencial para ampliar o canal de diálogo com os beneficiários, permitindo uma maior participação na avaliação dos serviços prestados. Além de contribuir para o aprimoramento dos serviços da CAURN, os resultados da pesquisa também fornecem subsídios para ações regulatórias da ANS.
As operadoras que realizam a pesquisa dentro dos critérios estabelecidos recebem uma bonificação de 0,25 pontos na nota do Indicador da Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM).
A realização da pesquisa, dentro dos critérios e no prazo estipulado, bonifica as operadoras em 0,25 pontos adicionados na nota da dimensão Indicador da Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM) do ano-base 2025.
A CAURN realizou a pesquisa entre os dias 22 de outubro a 17 de dezembro de 2024. O Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC foi responsável pela aplicação e seguiu os parâmetros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Confira os resultados:
Resultado da Pesquisa de Satisfação
Ano-base 2024
Relatório da Auditoria Independente
Ano-base 2024
A realização da pesquisa, dentro dos critérios e no prazo estipulado, bonifica as operadoras em 0,25 pontos adicionados na nota da dimensão Indicador da Dimensão Sustentabilidade no Mercado (IDSM) do ano-base 2024.
A CAURN realizou a pesquisa entre os dias 05 de março a 12 de abril de 2024. O Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC foi responsável pela aplicação e seguiu os parâmetros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Confira os resultados:
Resultado da Pesquisa de Satisfação
Ano-base 2023
Relatório da Auditoria Independente
Ano-base 2023