Central de Atendimento: 84 3311.3665 | Como solicitar autorização? | ASSOCIE-SE À CAURN

Orientações gerais

Reembolso

Os reembolsos são garantidos pela CAURN quando os associados necessitam de atendimento com especialidades que fazem parte do rol de cobertura, mas que não possui contrato com a CAURN.

Algumas das condições para obter o reembolso dos procedimentos:

  • Estar dentro do limite das obrigações dos Regulamentos dos planos e com cobertura pelo Rol da ANS;
  • Pertencer à área de abrangência geográfica (grupo de municípios);
  • Autorizar previamente, quando necessário;
  • Depósito feito em conta bancária do titular (em dia com suas mensalidades);
  • Pagamento conforme valor da tabela de honorários e serviços para credenciados da CAURN, em vigor na data do atendimento.
  • A entrega da documentação deve ser feita de forma presencial ou pelo e-mail: atendimento@caurn.com.br

Baixar formulário de reembolso

Como proceder para ter reembolso em consulta?

O associado deve pagar a consulta médica com seus próprios recursos e solicitar o respectivo recibo ou nota fiscal. Após isso, deve preencher o formulário “solicitação de reembolso”, a sua disposição na CAURN e no site, e dar entrada no reembolso.

ATENÇÃO

Só serão aceitos recibos para pessoa física (médicos, psicólogos, etc). Para as pessoas jurídicas (clínicas, hospitais, etc) deverão ser apresentadas notas fiscais.Nos recibos ou notas fiscais deverão constar:

  • Nome, endereço, CPF/CGC e especialidade do prestador (médico, clínica, laboratório, hospital, etc);
  • Número do registro no CRM do médico;
  • Valor da consulta;
  • Nome do paciente e data da consulta.

Como proceder para ter reembolso em exame?

De posse da solicitação do exame, o associado deve comparecer à CAURN para autorizar o procedimento previamente e receber as orientações necessárias para obter o reembolso.

Após realizar o procedimento e efetuar o pagamento com seus próprios recursos, o associado deve solicitar o respectivo comprovante de pagamento e levar a CAURN para preencher a solicitação de reembolso.

Além disso, o associado deve apresentar os seguintes documentos:

  • Solicitação do(s) exame(s) feita pelo médico e autorizada pela CAURN;
  • Original da Nota Fiscal ou Recibo do(s) respectivo(s) prestadore(s) de serviço(s), contendo:
    • Nome completo do paciente;
    • Descrição técnica e data dos exames realizados;
    • Valor unitário de cada serviço prestado;
    • Nome, número do Conselho Regional, CPF ou CGC, endereço e assinatura do prestador de serviços.
  • Para exames radiológicos simples os recibos ou notas fiscais deverão conter:
    • Nome completo do paciente e data dos exames;
    • Descrição das partes radiografadas;
    • Número de incidências;
    • Preço cobrado por incidência;
    • Relação discriminativa dos medicamentos, materiais e contrastes com respectivos preços, quando utilizados;
    • Nome, número do Conselho Regional, CPF ou CGC, endereço e assinatura do prestador dos serviços.

ATENÇÃO

No caso de exames radiológicos eletivos que precisam de autorização o associado deve comparecer a sede da CAURN para obter a autorização.

Como proceder para reembolso nas internações cirúrgicas e clínicas?

De posse a solicitação do internamento, o associado deve passar na CAURN para autorizar o procedimento previamente e receber todos os esclarecimentos para obter o reembolso.

Após realizar o procedimento e pagar todas as despesas com seus próprios recursos, o associado deve solicitar os respectivos comprovantes de pagamento.

Ao preencher a solicitação de reembolso, o associado deve apresentar os seguintes documentos:

  • Original da Nota Fiscal com a identificação do paciente e do prestador dos serviços;
  • Conta hospitalar especificando o Período de internação, relação discriminativa das despesas hospitalares, dos serviços auxiliares de exames e tratamentos realizados no período de internações, bem como todo material cirúrgico e medicamentos utilizados;
  • Nomes dos serviços médicos prestados;
  • Cópia do prontuário médico.

ATENÇÃO

No caso de exames radiológicos eletivos que precisam de autorização o associado deve comparecer a sede da CAURN para obter a autorização.

Esses recibos deverão estar devidamente datados e assinados sob carimbo, no qual conste a respectiva identificação profissional (registro do CRM e CPF).

Como proceder para reembolso de atendimento de urgência hospitalar fora do estado?

Para reembolsos de atendimento fora do estado, onde a CAURN não possui convênio, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Nota fiscal do Hospital com endereço completo;
  • Cópia do Prontuário médico;
  • Cópia da Fatura, especificando todos os medicamentos e materiais utilizados.

ATENÇÃO

Nos Estados do Rio de Janeiro (CAURJ) e Minas Gerais (CASU), a CAURN possui convênio de reciprocidade e caso o associado viaje para algum desses locais basta entrar em contato com a CAURN para obter as orientações e solicitar uma Declaração de Atendimento para ser atendido na rede credenciada dos planos.

Quais as datas de reembolso?

A CAURN possui um calendário para fazer reembolso. A solicitação, mediante documentação completa, feita até o último dia útil do mês, será reembolsa no dia 10 do mês seguinte ou o primeiro dia útil, em caso de feriado ou final de semana.

ATENÇÃO

Ocorrendo necessidade de aguardar documentação, esta data está sujeita à alteração e será informada ao titular.

Mudança de plano

O associado titular da CAURN pode alterar o tipo de plano dele e de seus dependentes e agregados quando quiser. Para realizar esse procedimento, basta realizar a solicitação presencialmente na CAURN para receber todas as orientações.

Cancelamento de plano

O beneficiário titular poderá solicitar a sua exclusão ou de beneficiário dependente de contrato coletivo por adesão à pessoa jurídica contratante do plano privado de assistência à saúde. Neste caso, a solicitação será encaminhada à operadora, para adoção das providências cabíveis – o cancelamento somente terá efeito a partir de sua ciência.

Mas o beneficiário também pode comunicar a sua intenção à administradora de benefícios (quando a possibilidade figurar no contrato firmado entre a pessoa jurídica contratante e a operadora), ou ainda diretamente à operadora – nestes dois casos, após o fornecimento do comprovante de recebimento da solicitação, o plano terá cancelamento imediato.

A solicitação de cancelamento pode ser feita presencialmente ou via e-mail: atendimento@caurn.com.br

Atendimento via
Whatsapp

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de terceiros como o Google Analytics, que contabilizam visitas e podem guardar informação sobre a sua conexão, tais como a IP, data e paginas visitadas.